Dendrobium bronckartii
Origem: China e Vietnã.
Ambiente: Quente e seco durante o dia e queda de temperatura e elevação de umidade durante a noite.
Luminosidade: Intensa. Use telado com proteção entre 30% e 50%.
Características: É uma orquídea epífita, com pseudobulbos de até 70 centímetros de comprimento com folhas alternas verde-claro.
Tipo de substrato: Tocos de madeira, vasos cerâmicos com fibra de casca de coco ou cachepôs com fibra de casca de coco ou casca de peroba ou pinho.
Regas: Utilizando os substratos descritos acima, podem ser feitas diariamente.
Doenças e pragas: É uma planta bastante resistente a doenças. Suas principais pragas são os pulgões que podem atacá-la durante a fase de brotação. Podem ser controlados manualmente ou usando detergente líquido diluído em água. Use inseticidas apenas se a ataque for muito intenso.
Foto: Evandro Carlos Ferreira dos Santos
Adubação: Use adubo com macronutrientes (nitrogênio, fósforo e potássio) equilibrados de dez em dez dias.
Floração: Ocorre na primavera. Emite uma haste floral de até 30 centímetros com várias flores de 6 centímetros de diâmetro. Possui sépalas e pétalas róseo-claro, com labelo de mesma cor com o centro fortemente maculado de amarelo.
Status ecológico: Sem risco de extinção.
Abraço orquidófilo!
Um comentário:
Que ótima matéria! Estou buscando informações sobre como fazer a rega a partir da primavera e qual é a quantidade e frequência que deve ser regada. É a primeira orquídea que tenho e estou encantada com ela, mas temo não saber cuidar corretamente.
Postar um comentário