Trichoglotis phillipinensis
Origem: Filipinas.
Ambiente: Quente e seco, durante o dia; frio e úmido, durante a noite. Gosta de locais bem ventilados.
Luminosidade: Meia-sombra. Pode ser cultivada sob árvores ou usando-se telado com proteção de 70%.
Características: É uma orquídea epífita de crescimento monopodial (vertical), com abundantes raízes aéreas, folhas lanceoladas, alternas, verdes-brilhantes.
Tipo de substrato: Pode ser cultivada diretamente em troncos de árvores ou em cachepõs de madeira com casca de pinho ou peroba. sua raízes devem ficar livres.
Regas: Em dias frios, uma vez por dia; em dias quentes, duas ou três vezes por dia.
Doenças e pragas: É bastante resistente a doenças. As principais pragas que a atacam são as cochonilhas e pulgões, principalmente nas fases de brotação e aparecimento dos botões florais.
Foto: Daniel Carvalho Gonçalves
Adubação: Pode ser feita a adubação orgânica, utilizando saquinhos de tecido cheios de adubo, suspensos um pouco acima da planta, de modo que, ao regar, adubará lentamente. Ou ode-se usar NPK 10-10-10 ou outro adubo com macronutrientes equilibrados e boa dosagem de micronutrientes, quinzenalmente. É importante a adubação regular, visto que suas raízes são aéreas e quase não retiram nutrientes do ambiente.
Floração: Se estiver bem nutrida, pode florescer mais de uma vez por ano. Emite uma ou mais hastes florais pelo caule, portando única flor de 5 centímetros de diâmetro, com pétalas e sépalas marrom-avermelhadas, com bordas amarelas-creme, labelo lilacíneo.
Status ecológico: Sem risco de extinção.
Abraço orquidófilo!
Visite também nosos outros blogs:
wwwnaturezapura123.blogspot.com
wwwplantasquecuram.blogspot.com
wwwpoemasesentimentos.blogspot.com
E 2 canais do you tube:
Daniel Carvalho Gonçalves
Farmácia natural: cura pelas plantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário