expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Oncidium ornithorrhynchum

Oncidium ornithorrhynchum

Origem: México, Guatemala, São Salvador e Costa Rica.

Ambiente: Quente e seco durante o dia; frio e úmido durante a noite; bem ventilado.


    Foto; Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: Meia-sombra. Pode ser cultivado sob árvores ou usando-se telado com proteção de 70%.

Características: É uma orquídea epífita com pseudobulbos com cerca de 5 centímetros de altura, portando duas folhas, com cerca de 25 centímetros de comprimento, lanceoladas, verdes-brilhantes.

Tipo de substrato: Pode ser plantada em cachepôs de madeira com uma mistura de fibra de casca de coco, casca de pinho ou de peroba ou diretamente em troncos de árvores.

Regas: Diárias e de preferência, ao anoitecer.

Doenças e pragas: A doença mais comum nesse tipo de orquídea é a "ferrugem", causada por um fungo. O melhor a fazer é podar a parte afetada, isolar a planta e tratar com fungicida específico recomendado por um agrônomo.
As pragas mais comuns são os pulgões, principalmente na época da brotação. Podem ser combatidos manualmente ou usando-se uma mistura de detergente líquido com água.



         Foto; Daniel Carvalho Gonçalves


Adubação: Use NPK 10-10-10 ou outro adubo com macronutrientes equilibrados e com boa dosagem de micronutrientes como ferro e zinco, por exemplo. A adubação orgânica é recomendável para quem já tem certa experiência no cultivo, pois, pode trazer alguns patógenos que causam doenças.

Floração: Ocorre no outono/inverno. Emite uma haste floral de cerca de 40 centímetros de comprimento, portando até 70 flores de 2 centímetros de diâmetro com pétalas e sépalas lilases-róseas e labelo da mesma cor com uma crista amarelada.

Status ecológico: Sem risco de extinção.

Abraço orquidófilo.

Visite também nossos outros blogs:
wwwpoemasesentimentos.blogspot.com
wwwplantasquecuram.blogspot.com
wwwnaturezapura123.blogspot.com
Canais do you tube;
Farmácia natural: cura pelas plantas
Daniel Carvalho Gonçalves

Nenhum comentário: