expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cattleya percivaliana

Cattleya percivaliana

Origem: Venezuela.

Ambiente: Quente, úmido e bem ventilado.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: Meia-sombra. Pode-se utilizar sombrite com proteção de 70% ou cultivá-la sob sombra de árvores.

Características: É uma orquídea epífita ou rupícola com pseudobulbos alongados, sulcados, de 25 centímetros de comprimento, portando uma folha oblonga, coreácea, de 30 centímetros, verde-brilhante.

Tipo de substrato: Pode ser cultivada diretamente em troncos de árvores, tocos de madeira ou em cachepôs de madeira com uma mistura de fibra de casca de coco com casca de pinho ou peroba.

Regas: Em dias quentes, todos os dias; em dias frios, de dois em dois ou três em três dias.

Doenças e pragas: As principais doenças que acometem essa espécie são de origem fúngica como a "podridão-negra" ou a"ferrugem". Quando atacada, o melhor a fazer é podar a parte afetada, isolar a planta e tratar com fungicida específico recomendado por um agrônomo.
As principais pragas são os pulgões e cochonilhas. Os primeiros, podem ser eliminados com uma mistura de detergente líquido e água. As cochonilhas exigem combate com inseticidas piretroides ou sistêmicos.



    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Adubação: Use NPK 20-20-20 ou outro adubo com macronutrientes equilibrados e com boa dosagem de micronutrientes como ferro e zinco, por exemplo. Faça a adubação de 15 em 15 dias. Saliento que é muito importante a constância para que se consiga o melhor efeito sobre a planta.

Floração: Ocorre entre abril e junho. Emite uma haste floral com até três flores de 15 centímetros de diâmetro, com pétalas e sépalas lilases e labelo lilás com lóbulo frontal carmim-púrpura matizado de marrom e fauce amarela.

Status ecológico: Em risco de extinção na natureza.

Abraço orquidófilo!

Visite também nosos outros blogs:
wwwnaturezapura123.blogspot.com
wwwplantasquecuram.blogspot.com
wwwpoemasesentimentos.blogspot.com
E nossos canais no you tube:
Daniel carvalho Gonçalves
farmácia natural: cura pelas plantas.

Nenhum comentário: