expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

terça-feira, 13 de junho de 2017

Coelogyne lentiginosa

Coelogyne lentiginosa

Origem: Sudeste asiático.

Ambiente: Quente, úmido e bem ventilado.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: De meia-sombra a sombra. Pode-se cultivá-la sob árvores bem protegidas ou usando-se telado com proteção de 80%.

Características: É uma orquídea epífita, com pseudobulbos claviculados, com cerca de 15 centímetros, verdes-claros, encimados por duas folhas lanceoladas, vincadas ao meio, verdes-claras.

Tipo de substrato: Pode ser plantada diretamente em troncos de árvores ou em cachepôs de madeira, usando-se uma mistura de fibra de casca de coco e casca de pinho ou peroba.

Regas: Diárias.

Doenças e pragas: As doenças mais comuns são as causadas por fungos como a "podridão-negra" e a "ferrugem". Para tratar, corte a parte afetada, isole a planta e aplique fungicida específico recomendado por um agrônomo.
A principal praga que ataca essa orquídea são os pulgões, principalmente na época de brotação ou floração. Combata-os utilizando uma mistura de detergente líquido e água.



                Foto; Daniel Carvalho Gonçalves


Adubação: Use NPK 10-10-10 ou outro adubo com macronutrientes equilibrados e com boa dosagem de micronutrientes de 15 em 15 dias. Nunca use dose diferente da recomendada pelo fabricante.

Floração: Ocorre nos meses de abril a junho. Emite uma haste floral de até 15 centímetros, portando até 7 flores com 3 centímetros de diâmetro, com pétalas e sépalas amarelas-creme e labelo da mesma cor com detalhes amarelo ouro e marrom-púrpura.

Status ecológico: Corre risco de extinção na natureza.
Abraço orquidófilo!

Visite também nossos outros blogs:
wwwnaturezapura123.blogspot.com
wwwplantasquecuram.blogspot.com
wwwpoemasesentimentos.blogspot.com

E nosos canais no You tube:
Daniel Carvalho Gonçalves (canal sobre vida selvagem brasileira)
farmácia natural: cura pelas plantas

Nenhum comentário: