expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Gastrochilus japonica

Gastrochilus japonica

Origem: Oeste asiático.

Ambiente: Quente, úmido e bem ventilado.

Luminosidade: Média. Pode ser cultivada sob árvores ou com telado com proteção de 70%.

Características: É uma orquídea epífita com pseudobulbos pequenos, encimados por duas folhas lanceoladas, verde-brilhante, de cerca de 10 centímetros de comprimento.

Tipo de substrato: Pode ser cultivada em palitos de fibra de casca de coco ou em vasos ou cachepôs com uma mistura de casca de pinho ou peroba com esfagno ou fibra de casca de coco. lembre-se sempre que o substrato deve possuir boa drenagem.

Regas: Diárias.


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Doenças e pragas: É bem resistente a pragas e doenças, mas pode ser atacada por doenças fúngicas se a umidade for excessiva ou se não houver boa drenagem no substrato. Como preventivo, use sulfato de cobre em doses pequenas juntamente com a adubação.
Quanto às pragas, faça controle manual em pulgões que podem aparecer na fase de brotação. Use inseticidas apenas em último caso.

Adubação: Use adubo com macronutrientes equilibrados como NPK 10-10-10, por exemplo, quinzenalmente. Não se esqueça de usar a dosagem recomendada pelo fabricante.

Floração: Ocorre no final do verão. Emite uma pequena haste floral na base do pseudobulbo com até 8 flores de 3 centímetros de diâmetro, com sépalas esverdeadas e pétalas brancas, com labelo branco com detalhe vermelho em seu interior.

Status ecológico: Em extinção na natureza.

Abraço orquidófilo!

Nenhum comentário: