expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Masdevalia angel frost

Masdevalia angel frost

Origem: É uma orquídea híbrida, primária, resultante do cruzamento de duas espécies: Masdevalia veitchiana e Masdevalia strobelli.

Ambiente: Quente, úmido e com boa ventilação.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: Gosta de locais sombreados, como varandas ou com telado de proteção de 80%.

Características: É uma orquídea epífita, formando pequenas touceiras, com folhas alternadas, lanceoladas, verde-brilhantes.

Tipo de substrato: Pode ser cultivada diretamente em troncos de árvores ou usando-se cachepôs de madeira com esfagno ou fibra de casca de coco misturados a pequenas cascas de pinho ou peroba.

Regas: Diárias.

Doenças e pragas: As doenças mais comuns são aquelas causadas por fungos, como a "podridão-negra" ou "ferrugem". Isole a planta, faça uma amputação da parte afetada e trate com fungicida específico, recomendado por um agrônomo.
As pragas mais comuns são as cochonilhas e pulgões. Cochonilhas podem ser combatidas usando óleo de nim ou inseticida piretroide. Pulgões, basta diluir detergente líquido em água e pulverizar.



    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Adubação: Recomendo utilizar NPK 10-10-10 ou qualquer outro adubo com macronutrientes equilibrados e com boa dosagem de micronutrientes, quinzenalmente. Nunca exceda a dosagem recomendada pelo fabricante.

Floração: Pode ocorrer mais de uma vez por ano, dependendo do cultivo, mas floresce melhor na primavera. Emite uma ahste floral por entre as folhas, portando uma flor com pétalas, sépalas e labelo amarelo-ouro.

Abraço orquidófilo!

Nenhum comentário: