expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Laelia rubescens

Laelia rubescens

Sinônimos: Laelia acuminata.

Origem: México, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.

Ambiente: Quente e seco durante o dia, frio e úmido durante a noite.

Luminosidade: Aprecia ambientes bem iluminados. Pode-se usar sombreamento entre 30% e 50%.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Características: É uma orquídea epífita, com pseudobulbos de cerca de 5 centímetros, ovais, meio arredondados, bem agrupados, com uma folha coreácea, verde-claro.

Tipos de substratos: Gosta de ser cultivada em substratos com boa drenagem como toquinhos de madeira ou cachepôs de madeira com casca de peroba ou pinho.

Regas: Diárias. Em dias quentes, pode-se regar até duas vezes por dia, se o substrato for um dos citados acima.

Doenças e pragas: Essas plantas são bastante resistentes a doenças. Podem ser atacadas por pragas como cochonilhas e pulgões, principalmente em sua fase de brotação ou se o índice de umidade for muito alto. O controle pode ser feito manualmente ou usando-se detergente diluído em água.

Adubação: Use NPK 20-20-20 ou outro adubo químico com macronutrientes equilibrados, quinzenalmente para manutenção e semanalmente na fase de brotação.

Floração: Floresce no inverno. Emite uma haste floral de cerca de 30 centímetros de altura, com três a cinco flores de 6 centímetros de diâmetro, com pétalas e sépalas de tom róseo e labelo róseo, com mácula púrpura em seu interior, com pequeníssimas listras amarelas no seu disco.

Status ecológico: Em vias de extinção na natureza.

Abraço orquidófilo!


Nenhum comentário: