expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Oncidium Aloha

Origem: Brasil.

Ambiente: Quente e com umidade relativa à noite.

Sinônimos: Não possui nomes científicos similares, mas devido à sua ampla distribuição, recebe nomes populares como bailarina e chuva-de-ouro.

Luminosidade: Aprecia lugares bem iluminados, podendo ser cultivada até mesmo em sol pleno, desde que devidamente regada.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Características: É um híbrido de terceira geração entre o Oncidium Goldiana e o Oncidium Stars Wars. Possui pseudobulbos de 8 centímetros de altura, achatados lateralmente, levemente sulcados, de cor verde-claro, encimados por uma ou duas folhas lanceoladas de 15 cm de comprimento, verde-amareladas.

Tipo de substrato: Por ser epífita, pode ser plantada em toquinhos de madeira, sabugo de milho ou vasos cerâmicos com fibra de coco.

Regas: Em tocos de madeira pode ser regada até duas vezes por dia em dias quentes. Em vasos o ideal é regar de dois em dois dias.

Adubação: Use NPK 20-20-20 de 15 em 15 dias.

Doenças e pragas: Em geral é bem resistente a doenças, mas se as regas forem excessivas pode apresentar problemas com fungos, bastando isolar a planta e diminuir as regas. Na fase de brotação pode ser atacada por insetos sugadores, que podem ser controlados manualmente.

Floração: Floresce o ano todo, desde que bem cultivada. Suas flores são amarelo-vivo, com um pequeno calo vermelho na base do labelo e formam grandes cachos com até 70 flores.

Cuide bem de sua orquídea. Não é trabalhoso e terá boa recompensa em forma de belas flores.
Abraço!

Nenhum comentário: