expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sábado, 27 de abril de 2013

Cattleya loddigesii

Cattleya loddigesii

Origem: Brasil, nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Habitat: Matas semi-abertas e úmidas.

    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Ambiente: Prefere ambientes quentes e úmidos.

Luminosidade: Gosta de média a alta luminosidade. Pode-se usar sombrite 50% com sucesso.

Características: É uma planta epífita robusta, com pseudobulbos roliços de até 50 centímetros de altura, com duas folhas coreáceas, verde-escuro até verde-amarelado, conforme a sua exposição à luz.

Tipo de substrato: Facilmente cultivada em toquinho de madeira ou vasos cerâmicos ou plásticos com lascas ou cascas resistentes de madeira.


    Foto: Evandro Carlos Ferreira dos Santos


Regas: Em toquinhos de madeira e vasos cerâmicos, pode ser regada todos os dias. Em vasos plásticos deve ser regada de dois em dois dias.

Doenças e pragas: Suas brotações podem ser atacadas por pulgões e cochonilhas, que podem ser eliminados manualmente ou usando inseticidas comuns. Por gostar de lugares úmidos, é frequentemente atacada por lesmas e caracóis, que podem ser controlados manualmente ou usando-se armadilhas, como, por exemplo, chuchu com sal, colocado à noite no orquidário. Pode ser atacada por fungos. E, nesse caso, deve ser isolada das outras plantas, ter a parte atacada removida e usado um fungicida específico, encontrado nas casas de jardinagem. Um ótima dica que sempre dou é colocar um pouco de sulfato de cobre junto com o adubo.

Adubação: Use NPK 20-20-20 ou próximo a isso, quinzenalmente.

Floração: Floresce entre junho e agosto. Suas flores tem 10 centímetros de diâmetro, com pétalas e sépalas cor-de-rosa e labelo trilobado com pequena mácula amarela em seu interior. Possui variedades albas e caeruleas.

É uma planta de facílimo cultivo e poderá lhe render boas floradas. Vale a pena cuidar bem delas.
Ótimo cultivo a todos.
Abraço!

Nenhum comentário: