expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

domingo, 28 de abril de 2013

Dendrobium infundibulum

Dendrobium infundibulum

Origem: Índia, Burma, Tailândia e Laos.

Ambiente: Quente e seco durante o dia e úmido e frio à noite.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: Aprecia luminosidade intensa, podendo ser cultivada sob telado com proteção de 50% ou até mesmo sob sol direto, desde que devidamente regada.

Características: Planta epífita, com pseudobulbos finos de cerca de 30 centímetros de altura, com folhas lanceoladas laterais de 10 centímetros, verde-brilhante.

Tipo de substrato: Pode ser cultivada em tocos de madeira, em vasos com fibra de coco ou em palitos de fibra de coco.

Regas: Pode ser regada diariamente, desde que o substrato não fique encharcado.


    Foto: Evandro Carlos Ferreira dos Santos


Doenças e pragas: Não é uma planta muito suscetível a doenças, mas pode ser atacada por fungos como o Fusarium se mantida em ambiente muito úmido. Fungicidas comuns solucionam o problema. Convém, também, deixá-la em local mais seco. Sofre ataque de pulgões na fase de brotação, mas eles podem ser erradicados manualmente ou usando-se detergente comum diluído em água.

Floração: Floresce no verão. Suas flores aparecem no ápice dos pseudobulbos em número de 2 ou 3, medindo cerca de 8 centímetros de diâmetro. Suas pétalas e sépalas são brancas e seu labelo é branco com uma mácula amarelo-ouro em seu interior. Suas flores possuem longa duração, podendo ficar abertas por mais de 60 dias.

Status ecológico: Em vias de extinção na natureza.

Bom cultivo para todos!

Nenhum comentário: