expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dendrobium bracteosum

Dendrobium bracteosum

Origem: Papua e Nova Guiné.

Ambiente: Quente e seco durante o dia, com queda de temperatura e aumento de umidade à noite. Gosta de locais bem arejados.

Luminosidade: Prefere ser cultivado à meia-sombra. Pode-se usar telado com proteção de 50%.

Características: É uma orquídea epífita, com pseudobulbos nodulares de até 3o centímetros de comprimento, com folhas alternas, lanceoladas, verde-brilhante.



    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Tipo de substrato: Toquinhos de madeira, palitos de fibra de casca de coco, vasos cerâmicos ou cachepôs de madeira com casca de pinho ou peroba.

Regas: Diárias.

Doenças e pragas: É uma orquídea com pouquíssima ocorrência de doenças. A principal praga que a ataca são os pulgões, principalmente em sua fase de brotação ou de desenvolvimento dos botões. O combate pode ser feito manualmente ou usando-se detergente líquido diluído em água.

Adubação: Use NPK 10-10-10 ou qualquer outro adubo com macronutrientes equilibrados de 15 em 15 dias. Não se esqueça de seguir a dosagem recomendada pelo fabricante. Excesso de audbo pode matar sua planta.

Floração: Ocorre no outono. Emite uma haste floral com até 20 flores de 3 centímetros de diâmetro com pétalas, sépalas e labelo róseos.

Status ecológico: Sem risco de extinção.

Abraço orquidófilo!

Nenhum comentário: