expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

terça-feira, 15 de abril de 2014

Encyclia duvenii

Encyclia duvenii

Origem: Sudeste brasileiro.

Ambiente: Gosta de locais bem arejados, quentes e secos durante o dia, com aumentode umidade e queda de temperatura durante a noite.


                      Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: Prefere meia-sombra, mas pode se adaptar a maior luminosidade.

Características: É uma planta epífita com pseudobulbos cônicos com 8 centímetros, em média, de altura, encimados por duas folhas lanceoladas com até 40 centímetros de comprimento, que variam entre o verde-brilhante e o verde-amarelado, dependendo das condições de luminosidade.

Tipo de substrato: Pode ser cultivada diretamente em troncos de árvores, em toquinhos de madeira ou em vasos cerâmicos e cachepôs de madeira com casca de peroba ou pinho.

Regas: Uma vez por dia em dias frios e duas vezes ao dia em dias quentes.

Doenças e pragas: É uma orquídea muito resistente a doenças desde que mantidas as condições ideais de umidade. Também quase não é atacada por pragas, sendo vulnerável a cochonilhas apenas se não estiver em local bem ventilado e com muita umidade. O controle pode e deve ser manual.



    Foto: Evandro Carlos Ferreira dos Santos


Adubação: Use NPK 20-20-20 ou outro adubo com macronutrientes equilibrados de dez em dez dias.

Floração: Ocorre na primavera. Emite uma haste floral no ápice do pseudobulbo, medindo até 80 centímetros, portando até 30 flores de 2 centímetros de diâmetro, com pétalas e sépalas marrom-amarelado e labelo branco com estrias lilás.

Status ecológico: Sem risco de extinção.

Saudações orquidófilas!

Nenhum comentário: