expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Paphiopedilum kolopakingii album

Paphiopedilum kolopakingii album

Origem: Sudeste asiático.

Ambiente: Quente, úmido e bem arejado.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: Gosta de locais sombreados. Pode ser cultivado sob árvores com boa copa, em varandas ou usando-se telado com proteção superior a 70%.

Características: É uma orquídea de hábitos terrestres, rupestres ou epífitas, formando pequenas moitas, com folhas lanceoladas, vincadas ao centro, dispostas em rosetas, verdes-escuras.

Tipo de substrato: utilize vasos plásticos, com uma mistura de fibra de casca de coco, carvão vegetal e casca de pinho ou peroba.

Regas: Diárias.

Doenças e pragas: As doenças mais comuns são as causadas por vírus como, por exemplo, a "ferrugem". O ideal é podar a parte afetada, isolar a planta e tratar com fungicida específico recomendado por um agrônomo. Como preventivo, use sulfato de cobre na proporção de 1 grama por litro de água, juntamente com a adubação.
As pragas mais comuns nessa orquídea são os pulgões, principalmente na fase de brotação. Elimine-os com uma mistura de detergente líquido e água.



    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Adubação: Utilize NPK 20-20-20, quinzenalmente. faça essa adubação nas raízes e folhas.

Floração: se bem cuidada, pode florescer mais de uma vez por ano. Emite uma haste floral com duas ou três flores de 8 centímetros de diâmetro com todos os segmentos quase brancos, mas ainda com os riscos naturais dessa planta podendo serem observados na flor.

Status ecológico: Rara.

Abraço orquidófilo!

Visite também nossos outros blogs:
wwwplantasquecuram.blogspot.com
wwwnaturezapura123.blogspot.com
wwwpoemasesetimentos.blogspot.com

E dois canais do you tube:
Farmácia natural: cura pelas plantas
Daniel Carvalho Gonçalves


Nenhum comentário: