expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dendrobium uniflorum

Dendrobium uniflorum

Origem: Sudeste da Ásia, Tailândia, Vietnã, Malaísia e Filipinas.

Ambiente: Quente e seco durante o dia e queda significativa de temperatura e aumento de umidade durante a noite. Gosta de locais com boa ventilação.


    Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Luminosidade: Gosta de boa luminosidade. Pode ser cultivada sob árvores ou usando-se telado com proteção entre 50% e 70%.

Características: É uma orquídea epífita, com pseudobulbos de até 70 centímetros de comprimento, com folhas alternas, lanceoladas, verde brilhantes a verde-amareladas, dependendo da luminosidade.

Tipo de substrato: Pode ser cultivada diretamente em troncos de árvores, em tocos de madeira ou cachepôs de madeira com casca de pinho ou peroba.

Regas: Diárias.

Doenças e pragas: É bastante resistente a doenças. As pragas mais comuns são os pulgões, principalmente na fase de brotação das folhas e dos botões florais. Pode-se fazer um controle manual ou aplicar detergente líquido diluído em água.



    Foto: Evandro Carlos Ferreira dos Santos


Adubação: Use NPK 10-10-10 ou qualquer outro adubo com macronutrientes equilibrados e com boa dose de macronutrientes, de 15 em 15 dias.

Floração: Ocorre na primavera. Emite botão único entre os nós dos pseudobulbos, com pétalas e sépalas branco-leitosas e labelo amarelo-esverdeado com estrias brancas.

Status ecológico: Corre risco de extinção na natureza.

Abraço orquidófilo!

Nenhum comentário: